Marketing Digital

Por que contratar uma empresa para fazer seu site ou blog?

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa

O custo para contratar uma empresa para criar seu site é algo que muitos acham desnecessário.

Especialmente com todos os anúncios na internet mostrando-lhe como é fácil construir um site (mesmo um complicado e-commerce) “gratuitamente”.

Então por que você deve pagar para uma empresa especializada fazer site em vez de fazer gratuitamente?

Independentemente se você está falando sobre um site simples ou um mais elaborado, há prós e contras quando usamos uma ferramenta de construtor de sites com a abordagem “construa você mesmo”.

Saiba que existem pessoas que tem extrema facilidade em utilizar essas ferramentas, porém já existem outras que possuem dificuldades para criar e podem até fazer algo que não seja profissional ou que não esteja à altura da empresa.

Os serviços gratuitos ou baratos são bons para sites mais simples como o seu blog pessoal ou até se você é um profissional autônomo que está começando e não tem muita verba para investir.

Mas, para ser honesto, se é esse seu objetivo, você consegue obter quase todos os mesmos benefícios em uma simples Hospedagem com WordPress que também tem um baixo custo.

Mas se pensarmos bem um site de negócios é uma representação de seu negócio na internet.

Cada vez mais o site é considerado o cartão de visita, a cara de sua loja ou empresa e é a forma mais simples para os seus clientes te encontrarem online.

E ter no rodapé de sua página de site algo que diz “site gratuito fornecido por…”, seus clientes potenciais saberão imediatamente que você não dá muito valor em como seu negócio é representado na internet.

Claro! Como já mencionei se você é um eletricista, encanador, cabeleireiro ou outro negócio do tipo boca-a-boca, esse tipo de formato gratuito pode funcionar bem no começo.

Mas se o seu objetivo é mostrar o quão sério sua pequena ou média empresa é realmente vale o investimento em um site profissional.

E como para todo bom empreendedor “todo tempo é dinheiro”. Se você não valoriza seu tempo, você terá um grande aprendizado associado ao seu site “gratuito”.

Encontramos anúncios que mostram que você pode ter seu site em apenas 2 – 5 segundos, sendo que na verdade são gastos horas e horas para fazer tudo parecer tão fácil como eles alegam.

Claro, se você já fez mais de uma ou duas dezenas de sites semelhantes, provavelmente é assim tão fácil.

Porque fazer um site é tão importante?

Hoje em dia, um site é a maneira mais proeminente de uma empresa vender produtos ou serviços em qualquer parte do mundo ou mesmo regional por exemplo se você está em São José dos Campos e quer vender para Guaratinguetá pode ser fácil se te encontrarem na internet.

Então, qual é o segredo na criação de um site?

Um site tem que ser criado a partir das necessidades do seu cliente, ele tem que ser claro, inteligente, profissional e essa visão de um profissional especializado em criação de site pode te ajudar.

Ser criterioso durante o desenvolvimento de um site é altamente importante já que é uma das mais onipresentes ferramentas de marketing digital para uma empresa.

Um site é acessível em todos os cantos, onde não posso pensar em entregar um folheto.

Hoje se um site não é compatível a dispositivos móveis você está ultrapassado (obsoleto).

Agora, esta é a justificativa por trás de ter um site, ou seja, sua disponibilidade universal.

Por isso seu site deve refletir os objetivos da empresa claramente e levar suas estratégias de marketing digital a outro nível.

Se o site não pode retratar a filosofia da empresa, então, ele não consegue atrair uma pessoa para se tornar um cliente potencial da empresa.

O visitante do site deve ser capaz de reconhecer a marca da empresa e a filosofia.

Um site deve destacar os atributos mais importantes de uma empresa, incluindo seus produtos, serviços e a política da empresa e a missão.

Um projeto de site bem elaborado funcionará em muitas frentes para ajudar nas vendas de uma empresa.

Estas frentes são um aperfeiçoamento em vendas da empresa, redução de custos de marketing e uma comunicação constante com o cliente.

Por exemplo, um profissional de marketing digital experiente pode desenvolver estratégias de vendas, reduzir custos de marketing, fazer o trabalho de consultoria SEO para melhorar ainda mais suas vendas ou serviços.

O profissional gastará um pouco mais de tempo certificando-se que todo o conteúdo adicionado ao site esteja corretamente otimizado para que os robôs do Google consigam rastreá-lo.

Se pensar em todos os benefícios é realmente mais barato a longo prazo pagar para obter um site instalado corretamente e funcionando do que ter a preocupação de fazê-lo sozinho ou refazer no futuro.

No entanto, você pode especificar que você quer fazer todas as atualizações para o site, como adicionar novos posts do blog em uma base regular. Isso será mais fácil, porque a estrutura básica já estará lá, pronta para uso.

Mas a criação do site inicial é melhor deixar para quem entende do assunto, para que ele seja feito com as especificações, no tempo e no orçamento combinado.

No fundo, você sabe que faz sentido!

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