O ano não acabou e já estamos comemorando, isso mesmo, um dos projetos cresceu mais de 100% o tráfego em 2018.
Para uns pode ser pouco, mas para nós é um grande presente, se compararmos por exemplo a visitação de janeiro de 2018 com a de outubro de 2018, veja como foi:

Comparação entre janeira de 2018 e outubro de 2018: Aumento de 134,41% na visitação
Apesar de ser menos de um ano, a movimentação foi grande, muito trabalho durante o ano para alcançar esse objetivo, e o principal é que foi tudo orgânico, isso mesmo, visitação veio do Google em sua maior parte, e não utilizamos trafego pago.
Nesse ano até o momento, o site apresenta os seguintes números:
- Usuários: 110.837
- Sessões: 129.267
- Visualizações de página: 176.495
- Taxa de rejeição: 78,50%
- E muito mais
Antes de mais nada, desejo agradecer cada um de vocês (clientes, amigos e parceiros) que sempre confiaram em nosso trabalho, meus queridos leitores (e leitoras), por tornarem esse sonho uma realidade.
Em nosso planejamento inicial não pensávamos nesses números, mas o resultado nos surpreendeu.
Meu Muito Obrigado!!!
Como aumentamos o tráfego orgânico em 2018?
Aumentar o Tráfego: o problema que tínhamos com o blog
Como poderíamos gerar e direcionar o tráfego para o blog, esse é um dos problemas que tínhamos inicialmente.
Este artigo é uma combinação de estudos de estratégias aplicadas a outros clientes que enfrentaram o mesmo problema, mas trouxemos esse para exemplificar bem o que foi feito e aplicado. Esse blog foi bem projetado, mas não estava gerando o tráfego tão desejado.
Aumentar o Tráfego: a solução
Atualmente possuímos o serviço de otimização de sites (SEO), ao qual oferecemos às empresas, essa é uma estratégia de marketing digital muito utilizada e que gera excelentes resultados a longo prazo.
As técnicas de SEO ajudam muito a melhorar blogs e sites que estejam tendo um baixo desempenho.
Para iniciar fizemos uma auditoria no blog e descobrimos o estava indo mal e impedindo o site de crescer.
Feito isso começamos a colocar a mão na massa.
Fizemos um planejamento em 3 etapas:
– Fase 1: otimizar todas as páginas do blog
Como parte do serviço de SEO e do processo de auditoria, inicialmente identificamos as palavras-chave relevantes para o negócio do cliente.
Foram feitas atualizações para melhorar o desempenho das páginas e assim ranquear melhor nos mecanismos de busca (SERPs) além de melhorar diversos elementos no blog.
Isso melhorou muito a visibilidade das páginas e do projeto.
– Fase 2: otimização de conteúdo humano
Quando pensamos em melhorar o blog, não podemos mais apenas pensar em otimizar o site para o Google, SEO é muito mais do que isso, não adianta apenas pensar nas palavras-chave.
Com a atualização do Google chamada RankBrain, o buscador é facilmente capaz de identificar a verdadeira intenção das buscas feitas pelos usuários.
Pensando nisso é necessário pensar em como estruturar o conteúdo de modo que seja mais benéfico para quem irá consumir, isso deixa as consultas mais assertivas realizadas pelo usuário atraindo mais visitantes para o blog.
– Fase 3: Integrar o SEO em seus negócios
E no final fizemos a integração e aplicação do SEO nos negócios, utilizamos todos os canais de marketing para promover o conteúdo como Facebook, Youtube, Instagram entre outros, e também aplicamos o “link building” uma das técnicas de SEO para dar relevância ao projeto.
Procuramos disponibilizar relatórios e informações para ajudar a melhorar ainda mais o desempenho do projeto.
Aumentar o Tráfego: O resultado

E foi assim que aumentamos com sucesso o tráfego orgânico em mais de 100%, mas não foi só isso, com a visitação veio também muitas melhorias de posições para diversas palavras-chave, sendo muitas delas na primeira página do Google dentro desse período.
Acreditamos que para o projeto crescer é necessário fazer melhorias constantes, não adianta criar o site, publicar e esperar que a mágica aconteça, é necessário executar um trabalho por trás para consegui o resultado desejado.
Você quer alcançar resultados semelhantes?
Entre em contato para uma auditoria de SEO e saber mais sobre o serviço.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.