Youtube: por que utilizar vídeos em seu blog ou site

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Todo mundo ao começar um blog pensa em alcançar muitas pessoas, fazer sucesso e se tornar popular no seu nicho.

Mas para se alcançar isso, seu blog precisará gerar tráfego, atrair muitos visitantes, e para isso, será necessário gerar e entregar conteúdo de qualidade e que gere valor para o visitante, isso fará com que você se destaque em seu segmento, para que tudo isso aconteça você precisa incluir vídeos, esse é uma ferramenta muito forte utilizada pelo marketing digital nos dias de hoje, nesse caso você precisará criar um canal no Youtube o maior site de vídeos e o segundo maior buscador.

Multiplicando suas chances de gerar tráfego para seu blog

Já citei acima que depois do Google, o Youtube é o segundo buscador mais utilizado. E hoje em dia conteúdo é tudo, saber trabalhar o Marketing de Conteúdo o colocará na frente de muita gente, ele por si só já ajudará muito e você ainda poderá aliar outras técnicas como o SEO (Search Engine Optimization). Produzir vídeos que falem sobre seu nicho, seus produtos e serviços, agregar mais valor junto aos seus visitantes e ainda ajuda no engajamento. E vamos pensar, o Youtube é do Google, ou seja, ele dará certa prioridade em diversas situações e assim dependendo do conteúdo o Youtube aparece nos resultados das buscas orgânicas (aparecer de forma gratuita) exibindo como resultado os vídeos assim gera mais tráfego.

Vídeo: diferencial para seu negócio online

Depois da internet ninguém mais faz compras sem pesquisar bem, e com ela é possível tirar todas as dúvidas e ainda se informar sobre outros assuntos, ela é uma grande fonte de conhecimento, quanto mais conteúdo de qualidade melhor. E com isso, um vídeo pode fazer toda a diferença, ele pode ser um review de produto ou serviço onde é possível mostrar em tempo real o que pode ser feito, criar tutoriais que ajudem a utilizar, dar opiniões, tudo para ajudar na decisão, é um excelente recurso para ajudar nas vendas e que ainda é explorado por muito poucas pessoas.

Vídeos podem segurar mais a atenção

A cada dia temos mais oferta de conteúdo e cada vez menos tempo, prender a atenção do visitante se torna mais difícil, dependendo da situação ao em vez de escrever um artigo a melhor alternativa será gerar um vídeo para prender a atenção, isso evitará distrações. Um bom vídeo, com imagens e áudio de qualidade, juntamente com conteúdo de primeira poderá segurar a atenção do usuário por mais tempo e muitas vezes se tornando a melhor solução. Cada vez mais os vídeos se tornam uma excelente alternativa para distribuição de conteúdo e informações, quanto mais cedo começar mais cedo poderá alcançar um grande número de inscritos em seu canal no Youtube por exemplo.

Vídeos curtos: muitas vezes tem maior alcança e engajamento

Em diversas situações um vídeo de 10 a 15 minutos poderá ter um retorno muito melhor que artigos de 2000 palavras, além disso, com vídeos é possível trabalhar outros aspectos como a descontração, utilizar mais do humor, por exemplo, as pessoas raramente tem receio de clicar em vídeos curtos, elas sempre gostam de dar uma espiadinha, a divulgação é mais fácil, elas gostam mais de compartilhar esse tipo de conteúdo ainda mais porque muitas vezes elas já assistiram antes, vídeo é sem dúvidas uma forma fácil e rápida de publicidade e gratuita. Imagine em seu negócio criar uma dica de no máximo 5 minutos e divulgar 1 vídeo por dia, aposto que a longo prazo se tornará muito popular essa ação caso o conteúdo seja bom. Outra estratégia é em determinado horário realizar uma Live seja no Youtube ou até mesmo no Facebook para falar de um assunto e responder perguntas.

E ai, você já utiliza o Youtube a seu favor para divulgar seu negócio online? Hoje em dia, não podemos ficar de fora dessa, então aproveite e comece agora mesmo a criar seu canal e a gravar vídeos, você pode utilizar sua webcam, tablet ou até mesmo seu celular o importante é começar.

Existe o curso Viver de Youtube da Karyne Otto que é uma excelente indicação para se aprender mais como ter um canal de sucesso no Youtube, ela é uma empreendedora digital que vem dando o que falar e tem tido grandes resultados, outra opção também é o Youtube para Negócios, ideal para quem quer montar seu negócio no Youtube.

Fazer um final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =