Usando o Youtube para Negócios e para divulgar mais

Tempo de leitura: 3 minutos

Com mais de 80 milhões de usuários no Brasil o Youtube hoje conta com os mais variados conteúdos desde pequenas empresas até as grandes marcas ou simples pessoas divulgando seus vídeos, hoje muitos estão presentes e tentando conquistar seu espaço usando o Youtube para Negócios.

Hoje sem dúvidas podemos dizer que o Youtube está consolidado como uma ferramenta de negócios, que é utilizado por muitas empresas e profissionais para alcançar seu público, principalmente por que hoje ele é o segundo maior buscador, perdendo apenas para o próprio Google e mesmo assim seus vídeos ainda aparecem nos resultados do Google.

Saber aproveitar todo o potencial do Youtube nos Negócios é um diferencial que poderá colocar você na frente de muita gente. Confira algumas dicas.

– Marketing com o Youtube

Sem dúvida criar campanhas virais pode gerar grande visibilidade para seu produto ou serviço, e com isso alcançar grande audiência através dos vídeos. O Youtube está repleto disso, quem não gosta da campanha do Old Spice por exemplo, atrai muita gente.

 – Atendimento e Suporte com Youtube

É possível utilizar vídeos para criar tutorias, dar dicas de utilização, responder as principais dúvidas dos usuários de forma simples e rápida, isso ajuda muito a reduzir custos com atendimento, além disso, outros canais podem criar esses conteúdos que servirão de ajuda para você. Por exemplo, ao lançar um celular novo o usuário pode criar um vídeo sobre o produto e responder perguntas.

Criar vídeos de como fazer as coisas utilizando o produto ou serviço, esse tipo de material é muito comum e se tornou um negócio no Youtube.

– Treinamentos

Outra forma é criar treinamentos para ajudar outras pessoas ou mesmo seus clientes, imagine que você venda um produto ou serviço, você pode criar facilmente um curso ensinando como utilizar melhor, ter maior eficiência com o produto adquirido. Um exemplo simples, empresas que compram material de construção, pode ser criado cursos de como tirar o melhor rendimento do material, técnicas de segurança na utilização de equipamentos, tudo pode ser feito com um pouco de criatividade e pesquisa.

– Engajamento

Crie conteúdo para atrair e engajar as pessoas, divulgar os resultados obtidos é uma excelente estratégia, por exemplo, em cursos online de como ganhar dinheiro na internet é comum as pessoas criarem seus cursos e também mostrarem seus resultados para mostrarem que é possível, ou mesmo um treinamento de maquiagem onde é utiliza a técnica ensinada para mostrar o resultado final.

Youtube usado para negócios ajuda na visibilidade

A todo instante um novo canal é criado, novos vídeos são carregados sobre os mais variados assuntos. Personalizar seu canal é uma excelente maneira de criar algo diferente, crie uma capa bem atrativa, utilize um logo ou foto bonita, coloque uma descrição que realmente mostre o que você faz. Ao carregar os vídeos utilize bem as palavras na descrição, crie títulos atraentes, utilize bem as Tags, e não esqueça de um bomThumb (capa do vídeo), é o conjunto que fará seu vídeo se destacar e o principal é um bom conteúdo.

Se você quer aprender mais sobre Youtube para Negócios conheça o curso do Gabriel Rockenbach é uma excelente escolha. Nele você aprenderá tudo que é necessário para começar a trabalhar com o Youtube, desde criar seu canal e otimizar, até a criação de vídeos e atrair de clientes, o curso é bem completo para quem está começando e traz muito conteúdo para ajudá-lo.

O curso serve também para quem já tem um canal no Youtube, mas não está tirando todo o proveito que ele oferece, e o curso ajudará a otimizar isso e a melhorar as inscrições e visualizações, fora que ajuda muito nas vendas, pois seu canal estará bem mais otimizado.

Então se você quer saber mais sobre o Youtube para Negócios do Gabriel Rockenbach e o que você encontra no curso, acesse aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 10 =