Otimização de Sites – SEO

Para quem quer destacar sua empresa online, é fundamental aplicar a otimização de site (SEO) em seu negócio.

Essa é a melhor forma de fazer com que seu site gere mais retorno sem precisar ficar gastando com anúncios. É assim que irá gerar mais tráfego através dos principais buscadores, entre eles o Google o buscador número um utilizado no mercado.

O que é Otimização de Sites (SEO)

Otimização de Sites também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é uma técnica para melhorar o posicionamento dos links do seu site, e-commerce ou blog na listagem de resultado de um buscador (por exemplo, o Google).

SEO: é uma sigla em inglês “Search Engine Optimization”, que significa otimização para os motores de busca ou otimização de sites.

Quando alguém busca por exemplo Criação de Sites, o objetivo é que você apareça bem posicionado.

Quando falamos de internet, estamos falando de oportunidades, e estar bem posicionado lhe garantirá melhores resultados.

É por isso que você precisa do serviço de Otimização de Sites como parte de sua estratégia de Marketing Digital, pois não tem como deixar isso de fora.

Otimização de Sites consiste em aplicar técnicas para que o seu site melhore o posicionamento nas buscas e comece a atrair mais visitas, se torne mais visível nos buscadores que é a forma orgânica (não paga, popularmente conhecida como gratuita).

Otimização de Sites foca no visitante que consome seu conteúdo primeiramente e só depois nos buscadores. Isso gera uma melhor experiência para quem está lhe procurando que são seus futuros clientes.

Por que preciso Otimizar o meu site?

O principal objetivo da Otimização de Sites (SEO) é melhorar o posicionamento dos sites em mecanismos de busca, ou seja, a sua maior vantagem está em melhorar as posições e assim atrair mais visitas qualificadas para o site, e converter as visitas em potenciais consumidores dos seus produtos e serviços.

Um site bem posicionado tem a chance de fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto e/ou serviço e gere mais vendas.

Uma coisa muito importante é entender que resultados gerados pelo SEO – Otimização de Sites tendem a ser de médio e a longo prazo.

Sendo assim, não adianta aplicar essa Estratégia de Marketing Digital durante um curto período de tempo. É necessário que se tenha um acompanhamento de, no mínimo, seis meses podendo se estender, para que os resultados comecem a reverter em negócios para a organização.

Objetivos do SEO podem gerar resultados como:

– Aumento de visitas para seu site

Após começar a aplicar as técnicas, seu site estará bem posicionado no ranqueamento dos sites de busca, isso gera mais visibilidade e distribuição do seu conteúdo nas buscas, e faz com que as pessoas encontrem mais sua marca.

– Aumento no número de vendas

Consequentemente com o aumento das visitas, as pessoas passarão a conhecer mais o seu produto ou serviço, o que aumenta a geração de orçamentos, a possibilidade de se tornarem clientes.

– Análise do retorno sobre o investimento (ROI)

Diferente das mídias tradicionais (jornal, rádio, TV) o investimento em SEO pode ser mensurado. Isto se dá através de gráficos que analisam o tráfego do seu site. Outra forma de análise e medição, é o aumento do número de vendas do seu produto/serviço.

Como a otimização de sites influência os buscadores

Já tentou entender como os sites de busca funcionam realmente? Sites como o Google e Bing parecem ser muito mais complexos, mas quando você utiliza eles percebe que é mais fácil de entender.

Cada vez mais os buscadores evoluem e melhoram suas buscas, tornando se ainda mais inteligentes e conseguindo interpretar cada vez melhor o que procuramos, nos trazendo resultados ainda melhores.

Mas não devemos esquecer que ainda são máquinas e possuem uma lógica, e podem ser entendidas e influenciadas. Os buscadores utilizam algoritmos para definir a posição que você ficará. A Otimização de Sites tenta melhorar e mostrar o que é mais importante e assim melhorar os resultados.

Como fazer a otimização do seu site

Muitos acham que otimizar sites é complicado e trabalhoso, e concordo, o processo não é tão simples. Existem coisas dentro do SEO que são simples, que podem ser identificadas logo de cara e serem otimizadas. Porém existem aquelas que exigem analises, testes e com isso a complexidade vai aumentando.

Lembre-se também que fazer otimização errada pode gerar um resultado ao contrário do que deseja e ao invés de melhorar a posição, ela pode piorar.

Lembre-se sempre de contar com profissionais que conheçam e entendem do assunto.

Conte com a Level Max para Otimizar seu Site:

  • Criação de conteúdo
  • Trabalho desenvolvido com foco na experiência do cliente
  • Profissionais especializados em otimização de sites e consultoria SEO
  • Relatórios detalhados e acompanhamento de implementação
  • Ferramenta para monitoramento das buscas orgânicas em tempo real

Outro ponto importante são as atualizações que o Google faz de tempos em tempos:

  • Florida (2003)
  • Panda (2011)
  • Penguin (2012)
  • Hummingbird (2013)
  • HTTPS/SSL Update (2014)
  • Mobile Friendly Update – Mobilegeddon (2015)
  • Rankbrain (2015)
  • Fred (2017)

Cada atualização tratou um ponto e depois disso ainda saíram novas atualizações relacionadas a essas acima.

Por isso é importante produzir conteúdo de qualidade e seguir as diretrizes disponibilizadas pelo Google para manter a qualidade, elas servem para qualquer buscador.

Não quer depender apenas de anúncios pago?

Fazemos a Otimização de Sitesem São José dos Campos para empresas clientes para melhorar seu negócio online.

Lembre-se que o tráfego do seu site é base do seu sucesso online, pois lhe permite ganhar dinheiro com ele. Quanto mais tráfego tiver, é mais provável que gere mais vendas, contatos com clientes ou leads através dele.

Você não deve abandonar os outros canais, mas sim trabalhar associado a eles, utilizar as redes sociais e Google Ads (publicidade paga no Google) para ajudar ainda mais a aumentar a visitação do site e prospectar mais clientes.

Conteúdo Certo e Consultoria SEO

Seu site com as palavras certas além ajudar a posicionar, também representam um fator importante de diferenciação entre a concorrência, o conteúdo também mantém seus visitantes interessados.

Dicas para ajudar sua estratégia de conteúdo

  • Faça diferente de sua concorrência, gere conteúdo de valor, assim atrairá mais a atenção do visitante
  • Inclua fotos ou imagens de qualidade para quem visualizar seu conteúdo
  • A criação de um blog para seu site pode ser uma ótima solução para criar conteúdo extra para seus clientes e visitantes

Muitos estudos mostram que as pessoas não passam da primeira página do resultado de pesquisa do Google, além disso, o foco é maior nas primeiras posições.

Atendemos empresas de Jacareí, São José dos Campos e região, mas claro que podemos atender todo o Brasil com serviços de SEOSolicite já um orçamento

Definitivamente hoje em dia com a Internet, a distância não é mais um obstáculo e sim uma ferramenta para melhorar a qualidade do atendimento e a geração de resultados.